Na sexta-feira (25), fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam 582 pares de tênis com valores subfaturados durante uma operação de fiscalização no município de Dom Eliseu, nordeste paraense.
A operação ocorreu na Coordenação de Itinga, onde um veículo apresentou notas fiscais indicando transporte de ferros e tênis, com origem em Nova Serrana e Belo Horizonte (MG) e destino para Belém, Pacajá e Tucuruí, no Pará. “A equipe de fiscalização solicitou o deslocamento do veículo até o depósito para inspeção física da carga”, explicou Gustavo Bozola, coordenador da unidade fazendária.
Durante a verificação, foi constatado que os tênis, de fabricação nacional própria, estavam com preços muito abaixo dos valores de mercado. Além disso, uma das empresas envolvidas estava em situação fiscal irregular, sem autorização para comercializar produtos.
Os tênis foram avaliados em R$ 49.095,62, com base em pesquisa de preço de similares nacionais, conforme a legislação. Quatro Termos de Apreensão e Depósito (TAD) foram emitidos, totalizando R$ 12.829,17 em autuações
Mín. 21° Máx. 31°