Na noite desta quinta-feira (24) por volta das 19h50, um suspeito morreu após confronto com policiais no bairro Nova Vida II, em uma área de invasão próxima ao "Morro do SAAEP". A operação conjunta envolveu equipes da Polícia Militar, que investigavam a localização de um grupo armado vinculado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), suspeito de envolvimento em um duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio ocorridos na noite anterior, no bairro Alto Bonito.
As equipes policiais se dividiram para abordar a área onde os suspeitos estavam escondidos. A VTR de Recobrimento, juntamente com a guarnição liderada pelo SGT PM Ferrais e outros agentes, fez incursões pela estrada que dava acesso ao barraco. Durante a aproximação, cerca de quatro indivíduos, armados, avistaram os policiais e abriram fogo enquanto fugiam pela área de mata.
No confronto, um dos suspeitos, que já estava ferido na perna, se deparou com a equipe do SGT PM Ferrais. Apesar da voz de parada e da ordem para soltar a arma, o suspeito apontou o revólver contra os policiais, forçando a equipe a agir em legítima defesa. O suspeito foi alvejado, e a arma, um revólver "ROSSI" com munições intactas e deflagradas, foi apreendida no local.
Devido à dificuldade de comunicação e ao difícil acesso ao local, o suspeito foi socorrido na VTR 2308 e levado ao Hospital Municipal, onde a equipe médica constatou o óbito. O indivíduo não portava documentos de identificação.
Na busca pelo barraco onde os suspeitos se escondiam, a polícia apreendeu uma mochila com uma balança de precisão, aproximadamente 292g de substância suspeita, e dois celulares das marcas REDMI e SAMSUNG. Todo o material foi apresentado à Unidade Policial para as formalidades de registro e continuidade das investigações.
Mín. 21° Máx. 31°