Na quarta-feira (16), a Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação Protetor, no município de Igarapé-Miri, Baixo Tocantins, com o objetivo de combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual e a imagem de crianças e adolescentes.
A ação foi conduzida por agentes da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), com apoio da Polícia Científica do Estado. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A delegada Vanessa Lee, diretora da DECCC, destacou a importância da ação: “A operação reforça o trabalho dos agentes da DECCC no combate aos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, através de mídias sociais e internet no Estado do Pará”.
Celulares dos investigados foram apreendidos durante a operação, e serão submetidos a perícia para auxiliar no esclarecimento dos fatos, visando coibir a divulgação de conteúdo de pornografia infantil por meios virtuais. As investigações continuam para desarticular essas práticas criminosas.
Mín. 21° Máx. 31°