A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional de Marabá, cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de roubo triplamente majorado, associação criminosa armada e corrupção de menores. A ação, ocorrida na última segunda-feira (30/09), faz parte de um esforço contínuo para garantir a segurança dos motoristas de aplicativos de mobilidade urbana e de seus usuários na região.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram nos meses de junho e julho de 2024, nas proximidades de um conjunto habitacional do município de Marabá. Os suspeitos solicitavam corridas por meio dos aplicativos e, ao chegarem ao ponto de embarque, rendiam os motoristas utilizando armas de fogo, facas e até tesouras. Além de subtrair os pertences das vítimas, os criminosos obrigavam os motoristas a realizar transferências via PIX para terceiros.
O cumprimento do mandado de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger os motoristas de aplicativos e garantir que os moradores da cidade possam utilizar o serviço de forma segura e sem medo de serem alvo de ações criminosas. A operação foi um passo importante para a desarticulação do grupo criminoso e para a redução dos casos de violência contra trabalhadores do setor. A investigação continua para identificar e localizar os demais envolvidos nos crimes
Mín. 23° Máx. 39°