Na noite desta ultima terça-feira (01), em Parauapebas, o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros do Pará, Helton Pimentel da Silva conhecido como (SGT: PIMENTEL) foi preso após ser acusado de agredir sua esposa, Valéria da Silva Fonseca, e de desacatar a equipe da ROMU. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, quando a vítima pediu ajuda a uma guarnição do DMTT na PA-275, próximo à Avenida Ypê.
De acordo com o relato de Valéria, Helton a agrediu com tapas no rosto e quebrou um cabo de vassoura em suas costas. Ela indicou que ele estava em casa, na Rua C33, Bairro Nova Carajás. Ao ser abordado pelos guardas, o sargento, visivelmente embriagado, respondeu de forma agressiva, afirmando que a equipe não tinha autoridade sobre ele.
Com a permissão da vítima, os agentes entraram na residência, onde encontraram Helton com uma chave de fenda. Após resistir à prisão, ele foi algemado para garantir a segurança dos policiais e dele próprio Helton foi levado à delegacia e responderá por violência doméstica, desacato e resistência
Após ser ouvido pelas autoridades, o sargento foi conduzido para a base do Corpo de Bombeiros, onde está detido, aguardando a audiência de custódia marcada para a manhã desta quarta-feira (02). Essa audiência determinará se o militar permanecerá preso preventivamente ou se poderá responder ao processo em liberdade.
Mín. 23° Máx. 39°