Andreza Monteiro Pereira, de 45 anos, morreu na manhã deste sábado (14) após tentar impedir o roubo de seu carro, em uma vila na travessa Barão do Triunfo, no bairro da Pedreira, em Belém. A vítima, que era cirurgiã dentista e pastora, foi surpreendida por dois criminosos armados enquanto se preparava para sair com sua filha. Ao tentar impedir o roubo, Andreza se pendurou na porta do carro e foi arrastada, sofrendo uma queda fatal.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Andreza e sua mãe, uma idosa de 70 anos, foram agredidas pelos assaltantes, que roubaram a chave do carro. Sua filha, de 15 anos, conseguiu fugir em busca de ajuda. Pensando que a filha estava no veículo, Andreza tentou impedir o roubo, sendo arrastada por alguns metros. Apesar de ter sido levada ao hospital, Andreza não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado como latrocínio pela Polícia Civil, que já iniciou a coleta de depoimentos. A igreja da qual Andreza era pastora publicou uma nota de pesar, lamentando a perda e prestando solidariedade à família.
Mín. 23° Máx. 39°