Faleceu na última sexta-feira (16) o tratorista Fernando Henrique, de 24 anos, vítima de dois ataques de abelhas em menos de 20 dias. O caso foi registrado no município de Tailândia, nordeste do Pará.
Segundo informações, a vítima sofreu dois ataques de abelhas em menos de 20 dias. No primeiro ataque, Fernando recebeu atendimento no Hospital Geral de Tailândia (HGT).
Passado o tratamento, Fernando Henrique voltou ao trabalho. No entanto, na última sexta-feira (16), a vítima foi novamente atacada pelos insetos e, dessa vez, não sobreviveu.
O ataque fatal ocorreu por volta das 17h, na zona rural de Tailândia, enquanto ele trabalhava na Vicinal 9. Fernando conseguiu pedir ajuda aos colegas, que o levaram novamente ao hospital. Contudo, as numerosas picadas foram determinantes para o óbito.
Profissionais de saúde alertam que uma única picada de abelha pode causar anafilaxia e ser fatal, especialmente para pessoas alérgicas. Entre 2019 e 2022, o Ministério da Saúde registrou mais de 100 mil casos de acidentes com abelhas no Brasil.
Sensação
Vento
Umidade