anuncie AQUI
CM São Luis - MA

Jearlysson Moreira critica falta de estrutura dos equipamentos do Socorrão II

O vereador Jearlysson Moreira (Avante) fez duras críticas às condições dos equipamentos do Hospital Socorrão II, durante sessão da Câmara Municipal...

11/06/2024 19h27
Por: portal pebas news
Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
>Jearlysson mencionou os pontos mais críticos do hospital Socorrão II / Leonardo Mendonça
>Jearlysson mencionou os pontos mais críticos do hospital Socorrão II / Leonardo Mendonça

O vereador Jearlysson Moreira (Avante) fez duras críticas às condições dos equipamentos do Hospital Socorrão II, durante sessão da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (11). O parlamentar denunciou problema no equipamento de tomografia, que tem importante papel na prestação de serviços médicos à população, realizando mais de 2,5 mil exames mensais. Citou ainda, a ambulância da unidade hospitalar, que tem feito transporte de pacientes a outros hospitais para realização do exame de tomografia, causando prejuízo na prestação do serviço de saúde.

“É alarmante que há quase dois meses este tomógrafo está quebrado, sem suprir a necessidade dos pacientes da capital e do interior. E a ambulância, que está sendo ocupada para encaminhar pacientes ao Hospital da Mulher, para realizarem exames de tomografia. Isso dificulta a capacidade de resposta do sistema de saúde local em situações de emergência. Qualquer falha ou interrupção no funcionamento deste aparelho acarreta um enorme prejuízo para os cidadãos que dependem desses serviços”, apontou o vereador. Ele ressaltou que no prédio do Socorrão II, que está em reforma, há um tomógrafo moderno e que está isolado por conta das obras, não podendo ser utilizado.

Moreira destacou o impacto direto na população, levantando reflexões em relação à gestão dos recursos públicos na área da saúde. O vereador questionou o aluguel do prédio do Hospital São Luiz, onde agora funciona o Socorrão II, frisando a necessidade de uma gestão mais eficiente e transparente destes recursos.

O relato do vereador vem garantir que os problemas enfrentados pela população em relação aos serviços de saúde sejam trazidos à luz e abordados de maneira adequada pelas autoridades competentes. “É fundamental que haja transparência, responsabilidade e ação efetiva por parte dos gestores públicos para resolver essas questões urgentes e garantir o acesso adequado e digno à saúde para todos os cidadãos. Esperamos que o líder do governo municipal nesta casa legislativa possa encaminhar essa demanda e, assim, termos o adequado serviço prestado à população ludovicense”, ressaltou.

Educação

O parlamentar também citou a situação da UEB Rosilda Cordeiro, no bairro Quebra Pote, que está com a estrutura física deficiente e passa por reforma há três anos. “As mães estão sendo ludibriadas, pois, após todo esse tempo, essa obra não se concretiza e as crianças estão privadas de uma educação de qualidade”, frisou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários