anuncie AQUI
CM São Luis - MA

Professor Sá Marques sugere que Avenida dos Portugueses passe por um processo de revitalização

O vereador Professor Sá Marques (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta terça-feira (6), para sugerir que o...

11/06/2024 19h27
Por: portal pebas news
Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
>Vereador chamou atenção para este que é um trecho importante para a economia da cidade / Leonardo Mendonça
>Vereador chamou atenção para este que é um trecho importante para a economia da cidade / Leonardo Mendonça

O vereador Professor Sá Marques (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta terça-feira (6), para sugerir que o Governo do Estado do Maranhão promova a revitalização da avenida dos Portugueses. O vereador informou que vai formalizar o pedido por meio de indicação. 

Sá Marques enfatizou a importância da via pública que está ligada a áreas e empreendimentos importantes de São Luís. “A área do Itaqui-Bacanga é aquela que liga a nossa rede portuária que é composta por três portos, Porto do Alumar, Porto da Ponta da Madeira e o Porto do Itaqui. Hoje, a nossa rede portuária, em termos de tonelagem, é a maior da América Latina. Não é em valor agregado, que é o Porto de Santos, mas em tonelagem a gente não é superado em hipótese alguma”, afirmou. 

Sá Marques sugeriu ainda a instalação de academias ao longo da avenida dos Portugueses como uma das medidas para revitalizar a via pública. “Esta é uma avenida com amplo espaço que podem ser instaladas academias para práticas de exercícios físicos, porque quem investe em saúde não gasta com doença. Que também possam botar uma camada asfáltica boa, com brita zero, um asfalto que a gente possa realmente chamar de um asfalto de respeito ”, afirmou. 

Educação

Em seu discurso, o vereador destacou que os índices de educação do Estado do Maranhão melhoraram. Ele parabenizou o Governo do Estado pelos avanços que ocorreram no ensino básico. 

“O Maranhão foi o Estado do Nordeste que mais avançou no processo de alfabetização. Meu parabéns ao processo que começou com o governador Flávio Dino e se acentuou com o governador Carlos Brandão (PSB), tendo como capitaneador o nosso querido secretário Felipe Camarão, que acumula o cargo de vice-governador”, disse. 

G20

Sá Marques agradeceu, ainda, o convite para participar de um evento que foi oferecido à comitiva do G20 que está em São Luís para conduzir os debates do Grupo de Trabalho sobre Economia Digital. O Governo do Maranhão recepcionou a comitiva com um jantar que ocorreu no Convento das Mercês, na Madre Deus, na noite desta segunda-feira (10). 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários