anuncie AQUI
INFRAESTRUTURA

Vice-governadora garante mais asfalto para os municípios de Mocajuba e Baião

Essa é a 4ª etapa da iniciativa, que em 2024 já garantiu mais asfalto para municípios das Regiões de Integração Guamá e Tocantins.

10/06/2024 19h06
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Pará
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará

Em continuidade à caravana do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” de 2024, que garante mobilidade urbana à população nos municípios paraenses, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, assinou, nesta segunda-feira, 10, duas ordens de serviços para mais asfalto em Mocajuba e Baião, na Região de Integração Tocantins.

"Estamos muito felizes em estarmos aqui, dando a ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica em 2024 no município. A caravana do asfalto chegou a Mocajuba. Serão mais de 20 ruas asfaltadas, drenadas, com sinalização, meio-fio e calçada. A gente sabe o quanto isso é importante para melhorar a qualidade de vida da população", disse a vice-governadora.

O investimento Estadual garante os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

“No inverno, quando chovia, isso ficava um rio. Quando dava uma chuva grande, eu já sabia que não iria ter como passar por aqui. Enchia e ficava muito feio. Agora vai melhorar muito e ter mais segurança. É mais uma vitória para todos nós”, disse o mototaxista José Maria Magalhães, que espera ganhar mais tempo e gastar menos combustível a partir do asfaltamento.

“Devido a água que vem da outra rua, minha casa já ficou no fundo umas cinco vezes. Hoje me sinto feliz de estar aqui, com o governo olhando para nós. Espero que fique melhor para poder trafegar. As crianças tinham que ir para a creche carregadas no ombro. Para ir ao trabalho, tinha que tirar o calçado. A gente fica muito feliz com essa obra”, contou a servidora pública Rosenira Paixão.

Baião– Para a melhora no desenvolvimento e expansão das cidades, o asfaltamento de ruas é essencial, pois viabiliza o acesso a novos bairros, levando infraestrutura de comércio, transporte público e, junto com tudo isso, a chegada do saneamento básico. Hana Ghassan comemorou com a população de Baião a nova assinatura da ordem de serviço por mais asfalto no município.

“Baião é um dos primeiros municípios que estamos vindo dentro da caravana do ‘Asfalto por Todo o Pará'. Quero agradecer à Assembleia Legislativa, porque esse asfalto que a gente está trazendo também é graças ao trabalho dos deputados. É o trabalho conjunto que está construindo o Estado do Pará. Nós sabemos que tem muito mais a ser feito e não vai parar por aqui. Estamos trabalhando em outras obras no município. O Governo do Estado quer que vocês saibam que temos compromisso com a população”, falou a vice-governadora.

A pavimentação das vias facilita a locomoção das pessoas, além de reduzir o tempo de viagem e aumentar o deslocamento de serviços essenciais, como o transporte de pessoas, ambulâncias e viaturas de polícia e bombeiros. O prefeito de Baião, Lourival Menezes Filho, agradeceu o novo investimento do Governo do Pará que trará melhorias à cidade.

"Queremos agradecer o nosso governador Helder, a nossa vice Hana por tudo que têm feito no nosso município. Em pouco tempo atrás o nosso governador estava no nosso município dando ordem de serviço do prolongamento da PA-151 e hoje o Governo do Estado se faz presente trazendo asfalto, tirando o povo da lama e da poeira. Nossa gratidão ao Governo do Estado pela presença em nosso município", destacou.

Além da mobilidade, a pavimentação desses municípios vai proporcionar um local adequado para a prática de atividades, como passeios com crianças, corrida, caminhada e ciclismo. Moradora de uma das ruas que serão asfaltadas em Baião, a dona de casa Angela do Socorro, que já havia recebido o benefício do programa habitacional “Sua Casa” para a reforma da sua residência, agora pôde agradecer a chegada da pavimentação.

"Muita gratidão pela Hana, pelo Helder. Sempre falei que por onde o Helder estiver, também estarei. Ter um asfalto para a gente é muito gratificante. Não só o asfalto, mas outros benefícios que tragam renda para a população".

Programa- O “Asfalto Por Todo o Pará” tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura urbana nos 144 municípios do Pará. Essa é a 4ª etapa da iniciativa, que em 2024 já garantiu mais asfalto para municípios das Regiões de Integração Guamá e Tocantins.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, explicou os benefícios do programa. “É importante frisar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo dignidade para as pessoas, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando às pessoas o seu ir e vir, mas, acima de tudo, dando dignidade. Já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e trabalhamos com cerca de 2.200 quilômetros de asfaltamento”, explicou o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários