anuncie AQUI
Maranhão

Corpo de Bombeiros reforça segurança no São João do Maranhão

Os bombeiros prestarão orientações sobre atitudes e ações seguras para evitar acidente com fogos de artifício, bombinhas e outros itens utilizados ...

10/06/2024 17h22
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
- CBMMA reforça segurança no São João do Maranhão (Foto: Divulgação)
- CBMMA reforça segurança no São João do Maranhão (Foto: Divulgação)

Com o início das festividades do São João do Maranhão 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) intensifica os trabalhos para garantir a segurança dos eventos no estado. As equipes estarão em espaços onde haverá festas e também estão a postos para atendimentos, em casos de emergência. As ações são coordenadas pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e integram a operação São João Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), que prossegue até final de julho.

“Vamos estar de prontidão para identificar e orientar na correção de possíveis inadequações, além de estarmos prontos para agir, em casos de emergência. O objetivo principal da operação é assegurar que as festividades juninas transcorram de forma segura e sem incidentes, garantindo a diversão de maranhenses e visitantes”, pontuou o diretor da DAT, tenente-coronel Thiago Paiva.

Os bombeiros vão atuar, de forma integrada, com a forças de segurança pública, executando medidas de monitoramento e contingência nos grandes eventos, vistorias das estruturas e prestando reforço nas ações preventivas. Equipe também estará de prontidão para realizar intervenções imediatas que sejam necessárias. Como suporte, viaturas em pontos estratégicos para a pronta resposta às ocorrências; disponibilidade de Unidade de Resgate (ambulâncias), viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) e veículos de apoio.

Estão mobilizados militares, viaturas e equipamentos para realizar inspeções nos locais onde ocorrerão os festejos, verificando as condições de segurança, saídas de emergência, sistemas de combate a incêndio, entre outros aspectos fundamentais.

O aparato conta ainda com ambulâncias para atendimentos emergências. Os bombeiros prestarão orientações sobre atitudes e ações seguras para evitar acidente com fogos de artifício, bombinhas e outros itens utilizados nesta época.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários