anuncie AQUI
CM São Luis - MA

Fátima Araújo enaltece participação da população em mutirão na Vila Lobão

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para agradecer a participação da população da Vila Lobão em um m...

10/06/2024 17h00
Por: portal pebas news
Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
>A vereadora contou com a colaboração de comerciantes do bairro João de Deus e da comunidade para recuperar Rua São Raimundo, no trecho de acesso à Estrada da Vitória /Fabrício Cunha
>A vereadora contou com a colaboração de comerciantes do bairro João de Deus e da comunidade para recuperar Rua São Raimundo, no trecho de acesso à Estrada da Vitória /Fabrício Cunha

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para agradecer a participação da população da Vila Lobão em um mutirão realizado na Rua São Raimundo. “Havia uma situação, na qual há quase um mês, os ônibus não tinham acesso para a Estrada da Vitória, fazendo com que a população caminhasse quase três mil metros”, informou a parlamentar na sessão ordinária desta segunda-feira (10). 

Fátima contou que foi em busca dos comerciantes do bairro João de Deus, conseguindo, em mutirão, as condições para recuperar o trecho, realizado no último final de semana – sábado (8) e domingo (9). “É muito gratificante ouvir os motoristas de ônibus e a população agradecendo o trabalho realizado com a colaboração da comunidade”, pontuou, acrescentando que foi um serviço bem executado.

Fátima encaminhou, ainda, um ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) solicitando a limpeza da galeria na Rua Misael, que está obstruída, causando o alagamento da via neste período chuvoso. O pedido foi feito ao órgão municipal, porque é, segundo ela, o responsável pelo serviço, já que se trata de água fluvial. “Estive lá com um engenheiro da SEMOSP, mostrando a situação que precisa de serviços urgentemente”, falou.

A vereadora relatou que também solicitou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) o aumento na frota de ônibus para a região. “Durante 27 anos havia seis ônibus na Vila Lobão, e desde 2017, retiraram cinco deles, só restando um, que está sucateado, não atendendo satisfatoriamente à demanda local”, observou.

Caso similar ocorre no bairro Santo Antônio, onde segundo a parlamentar, também tinha sete ônibus e atualmente só conta com um fazendo a linha e mesmo assim “só vive no prego”. “Um requerimento de minha autoria em tramitação na casa solicitou o aumento da frota de ônibus tanto para a Vila Lobão quanto para a comunidade do Santo Antônio, e, ainda na linha João de Deus-Centro”, afirmou Fátima Araújo.

Por fim, a vereadora parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB) pelo seu aniversário, no último dia 2, e pelo trabalho que vem desenvolvendo em São Luís e em todo o estado. “Agradeço pela sua humildade, pelo seu trabalho, pela sua dedicação e pelo amor que tem com a população ludovicense e maranhense”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários