anuncie AQUI
CM São Luis - MA

Dr. Gutemberg destaca participação da Câmara na 8ª Semana Nacional de Arquivos

Da tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (10), o vereador Dr. Gutemberg (Republicanos) destacou a programação realizada na Câmara, na semana passa...

10/06/2024 15h45
Por: portal pebas news
Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
>“Faço referência aos historiadores e bibliotecários da Câmara que mostraram a todos, durante esses eventos, a possibilidade real desse resgate”, frisou / Fabrício Cunha
>“Faço referência aos historiadores e bibliotecários da Câmara que mostraram a todos, durante esses eventos, a possibilidade real desse resgate”, frisou / Fabrício Cunha

Da tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (10), o vereador Dr. Gutemberg (Republicanos) destacou a programação realizada na Câmara, na semana passada, em razão da 8ª Semana Nacional de Arquivos.

Na quarta-feira (05), a Casa Legislativa promoveu uma mesa redonda com o tema “Memórias da Câmara: conservação e acesso ao acervo documental da Câmara Municipal de São Luís”. E, na quinta-feira (06), foi realizada uma palestra com exposição de documentos antigos na Câmara.

Em seu discurso, Dr. Gutemberg elogiou a iniciativa: “Essa Câmara, como muitas outras, sofre de Alzheimer, que é um lapso gigantesco em que não se dá a atenção necessária ao patrimônio, à memória da instituição. Contudo, o Presidente Paulo Victor encontrou um remédio para curar esse Alzheimer. Hoje, percebemos os esforços para resgatar e preservar o acervo documental da Casa. Faço referência aos historiadores e bibliotecários da Câmara que mostraram a todos, durante esses eventos, a possibilidade real desse resgate”, frisou.

Dr. Gutemberg mencionou, ainda, a importância de tornar o acervo da Casa acessível à população em geral. “O próximo passo é a Câmara fazer um link com os estudantes para que conheçam a história desta Casa, que é a 4ª Câmara mais antiga do país. É necessário fazer parcerias com a UEMA, com a UFMA para que a Câmara seja uma fonte de pesquisa. Quantos trabalhos de conclusão de curso poderiam ser feitos aqui dentro?”, enfatizou o parlamentar.

“Mais à frente, poderemos nos orgulhar de ter nossa memória, nosso patrimônio preservado, direcionado não só a nós, vereadores, mas a toda a cidade São Luís, ao Maranhão e ao Brasil”, concluiu Dr. Gutemberg.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários