anuncie AQUI
canaã dos carájas

Suspeitos sai de Parauapebas para cometer furto pela madrugada em canaã e morrem durante confronto com a Polícia militar

Com os suspeitos foram encontrados duas armas de fogo: um revólver calibre .32 marca Taurus, cabo de madeira, número 742541, com seis disparos, contendo uma munição intacta e dois cartuchos deflagrados; e outro revólver calibre .32, seis disparos, cabo de madeira sem numeração aparente, com duas munições intactas

08/06/2024 19h56Atualizado há 7 dias
Por: portal pebas news
Fonte: Redação
Crédito portal pebas news
Crédito portal pebas news

Na madrugada desta sexta-feira (8), por volta das 03h30, a Polícia Militar realizava rondas ostensivas e preventivas pelas vias de Canaã dos Carajás quando foi acionada pela proprietária de um estabelecimento. A comerciante relatou que, através do circuito interno de vigilância, avistou alguns homens encapuzados no interior do depósito da Casa Goiás, subtraindo bobinas de cabo elétrico e carregando-as em uma carrocinha atrelada a um veículo do tipo Gol, cor prata, que tomou direção desconhecida.

A guarnição saiu em saturação pelas vias da cidade e, por volta das 04h30, avistou o veículo com as mesmas características transitando pela PA-160. A viatura policial emitiu sinal sonoro e ordem legal de parada, mas o condutor do veículo desobedeceu e acelerou. Durante a fuga, um dos ocupantes do Gol efetuou um disparo de arma de fogo em direção à viatura policial.

Circuito interno de vigilância gravou o momento da ação dos suspeitos 


Na tentativa de escapar, o veículo acessou uma das entradas da invasão da rotatória, porém um dos pneus estourou, obrigando-o a parar. Os ocupantes desceram com armas em punho, e um deles efetuou um novo disparo contra a guarnição. Para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos de pistola .40, alvejando ambos os suspeitos, que foram identificados como Gabriel e Wasca, ambos seriam moradores de Parauapebas.
Logo após, os policiais prestaram socorro aos feridos, acionaram a ambulância do SAMU, mas sem êxito, sendo necessário conduzir os feridos até o hospital da cidade, onde foram recebidos pelo médico plantonista, que constatou o óbito dos indivíduos.

Com os suspeitos foram encontrados duas armas de fogo: um revólver calibre .32 marca Taurus, cabo de madeira, número 742541, com seis disparos, contendo uma munição intacta e dois cartuchos deflagrados; e outro revólver calibre .32, seis disparos, cabo de madeira sem numeração aparente, com duas munições intactas.

Na delegacia, foi apresentado o veículo utilizado na ação delitiva (VW Gol 1.0, cor cinza, 2011/2011, placa NTC2271/PA), com a placa adulterada com fita isolante, forjando letras e números. Também foram apresentados um alicate de corte, uma barra de ferro para perfuração e quatro bobinas de fio elétrico.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários