anuncie AQUI
COMUNICAÇÃO E ...

Abaetetuba recebe 9ª edição do Secom por Todo o Pará

A programação contou com a participação especial da jornalista Francy Rodrigues, assessora do Senado Federal por 16 anos e coompassagens pela Globo...

08/06/2024 17h01
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Pará
Crédito: Wellyngton Coelho / Ag.Pará
Crédito: Wellyngton Coelho / Ag.Pará

O projeto do Governo do Pará executado pela Secretaria de Estado de Comunicação segue percorrendo diversos municípios do Estado, levando palestras, oficinas e conhecimento a profissionais da comunicação. Desta vez, o "Secom por Todo o Pará" chegou ao município de Abaetetuba, no nordeste paraense, e teve sua 9ª edição realizada neste sábado, 8.

Francy Rodrigues - JornalistaA programação contou com a participação especial da jornalista Francy Rodrigues, que tem mais de 30 anos de experiência, assessora do Senado Federal por 16 anos e com passagens por emissoras como Globo, Record e Rede TV. Aline Passos, secretária adjunta de Comunicação fez a palestra de abertura do evento, falando sobre as oportunidades e desafios da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30) na Amazônia.

"Não é clichê nenhum dizer que, para falar de Amazônia é preciso estar na Amazônia, conhecer a Amazônia, se conectar com quem preserva, com quem guarda as tradições e segredos da região. Esta é a segunda vez que eu participo do 'Secom por Todo o Pará' e que me convenço que já está na hora de olhar para cá. Quem vier para cá no ano que vem, cobrir a COP 30, já tem que estar se conectando. O que a gente descobriu aqui hoje foi muito enriquecedor", enalteceu Francy.

A programação seguiu com a jornalista Arcângela Sena, que promoveu o debate sobre o tema "Comunicando sua casa sem a Síndrome do Impostor - Você sabe como falar da COP 30, na Amazônia?".

"A importância do trabalho que a Secom vem desenvolvendo, de estabelecer uma relação de comunicação entre seus pares, ao mesmo tempo entendendo como essa comunicação pode ser espalhada e identificada de diferentes formas mas trazendo sempre a Amazônia como protagonista é fundamental", reconhece Arcângela.

Mídias digitais e jornalismo na comunicação pública e a criação de um posicionamento estratégico no mundo digital também foram temas desta edição do "Secom por Todo Pará". O diretor de Articulação Institucional da Secom, Arthur Sobral, conduziu as falas sobre essas temáticas.

Aline Negrão é assessora parlamentar em Abaetetuba e participou da programação. "Vejo nesse evento uma oportunidade riquíssima de conhecimento, é um momento de tirar dúvidas sobre assuntos que precisamos relatar para o nosso público. Parabenizo o governo do estado por essa iniciativa", finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários