anuncie AQUI
VALORIZAÇÃO CU...

Helder Barbalho assina convênio para reconstrução do Barracão da Marujada, em Bragança

Os serviços irão contemplar toda a reestruturação predial, estrutura do telhado, sistemas elétricos, de drenagem e outros serviços preventivos e co...

08/06/2024 15h00
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

Firmando o seu compromisso com a sociedade bragantina e cultura local, na manhã deste sábado, 8, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou um convênio com a prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, para as obras de reconstrução e ampliação do prédio histórico do Barracão da Marujada.

Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual paraense falou dos investimentos para a preservação da tradição local. "Quero falar da satisfação que tenho de estar aqui. Assinamos o convênio para a reconstrução do 'Barracão da Marujada', uma obra tão importante. Parabéns aos nossos marujos e marujas. A cultura, que essa cidade respira, de maneira tão extraordinária, terá um ambiente mais adequado. Lembrando que aqui já avançamos com o 'Museu da Marujada' agora é o 'Barracão', garantindo que a cidade possa ter equipamentos de turismo e lazer", disse o governador.

Os serviços serão gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) e vão contemplar toda a reestruturação predial, estrutura do telhado, sistemas elétricos, de drenagem e outros serviços preventivos e corretivos.

Segundo a capitã da Marujada, Maria de Jesus Silveira, a revitalização do espaço é um pedido dos participantes do cortejo que beneficia todos que fazem parte da festa. "Fiquei muito feliz em saber da reforma do Barracão, que há muito tempo esperávamos. A gente esperava pelo prefeito, pelo governador e foi tudo resolvido. Aquele espaço ficará muito lindo", falou.

Barracão da Marujada -Fundado em 1962, o Barracão da Marujada está localizado no centro histórico de Bragança, ao lado da igreja de São Benedito. O espaço é um lugar de manifestação cultural ligado ao festival de São Benedito, celebrado em dezembro. O local é usado para a apresentação de dança dos marujos e marujas.

Texto: Lucas Freitas (Ascom SEOP)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários