anuncie AQUI
ASSISTÊNCIA

Governador Helder Barbalho anuncia a construção de mais um CRAS em Bragança

O espaço terá salas para atendimento psicossocial, de acolhimento, de convivência, instalações de águas pluviais, rede elétrica e hidráulica, rede ...

08/06/2024 14h45
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

Cumprindo uma longa e importante agenda no município de Bragança, no nordeste paraense, o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou neste sábado, 8, um convênio para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que ficará no bairro Vila Nova.

"É uma satisfação imensa assinar o convênio para o Centro de Referência de Assistência Social, para que nós possamos fortalecer a rede de cuidados, de assistência no município. Vamos melhorar a rede de assistência social e cuidar das pessoas aqui em Bragança", pontuou o governador.

A construção do CRAS terá o gerenciamento da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), e garantirá salas para o atendimento psicossocial, de acolhimento, de convivência, instalações de águas pluviais, rede elétrica e hidráulica, rede sanitária e outros serviços.

CRAS -O Centro é a porta de entrada da assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços que fortalecem a convivência com a família e a comunidade.

A equipe de assistência social atua no Centro por meio de palestras, campanhas e eventos junto à comunidade, na construção de soluções para o enfrentamento de problemas como a falta de acessibilidade, violência, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer e cultural.

Texto: Lucas Freitas (Ascom SEOP)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários