anuncie AQUI
Maranhão

Governo promove ação do Cuidar de Todos Oftalmo na Cidade Operária

Além das consultas oftalmológicas, a ação também garantiu óculos novos, atualização do cartão de vacina, aferição de pressão arterial, entre outros.

08/06/2024 14h15
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, neste sábado (8), nova ação do programa Cuidar de Todos Oftalmo, no Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, em São Luís. Além das consultas oftalmológicas, a ação também garantiu óculos novos, atualização do cartão de vacina, aferição de pressão arterial, entre outros. 

"O governador Carlos Brandão nos permitiu implantar o programa Cuidar de Todos no Maranhão. Um importante estímulo para os maranhenses que dependem dessa oferta de serviço para assegurar a continuidade dos cuidados com a saúde e dos seus tratamentos”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

Neste fim de semana, a gestão estadual beneficiará mais de 12 mil maranhenses com consultas e cirurgias em diversas áreas. A programação do programa Cuidar de Todos será executada durante o fim de semana nos municípios de Bacabal, Barreirinhas, Caxias, São Luís, Imperatriz, Rosário, São José de Ribamar e Coroatá. 

O eixo Oftalmo do programa Cuidar de Todos tem como objetivo ofertar atendimentos oftalmológicos, especialmente de pessoas que sofrem de baixa visão, além de lesões ou distúrbios oculares. 

Na ação, os pacientes realizam exames de triagem, consulta com fundo de olho e atendimento oftalmológico. Caso seja indicado pelo médico, o paciente será beneficiado com a entrega dos óculos. A escolha do modelo é realizada durante a ação. 

Lúcia Pauliana Santos, de 35 anos, é moradora da Cidade Operária e aprovou a estratégia. "O atendimento foi excelente. Até comentei na fila enquanto aguardava ser chamada que quem está procurando atendimento, essa aqui é uma ótima escolha", destacou. 

O jovem Vinícius Silva, de 23 anos, também é morador do bairro e disse que o programa é uma que facilita o atendimento oftalmológico. "Pensando em iniciativa social aqui para comunidade, é uma coisa bem proveitosa. Por conta do alto custo que é tirar um óculos, e toda a burocracia da consulta e tudo mais, acho que esse trâmite acaba sendo agilizado por essa iniciativa e a gente fica muito grato". 

A ação do programa Cuidar de Todos Oftalmo no Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga foi realizada pela SES com apoio de emenda do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários