anuncie AQUI
Maranhão

Governo do Maranhão participa da noite de abertura do São João da Thay

Na sexta-feira (7), o governador Carlos Brandão e a primeira-dama, Larissa Brandão, prestigiaram a noite de abertura do evento.

08/06/2024 10h30
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Com os constantes investimentos feitos pelo governo estadual, o São João do Maranhão tem crescido e atraído a atenção da iniciativa privada, que vê na festa popular diversas oportunidades de negócios. Com isso, o Estado tem recebido grandes eventos no período junino como o Festival São João da Thay. Na sexta-feira (7), o governador Carlos Brandão e a primeira-dama, Larissa Brandão, prestigiaram a noite de abertura do evento.

Idealizado pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG, o São João da Thay está na sua sexta edição. O evento, que é patrocinado pela iniciativa privada, conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O objetivo é destacar a cultura maranhense, reunindo artistas e grupos folclóricos locais, além de grandes shows de artistas nacionais e internacionais.

Na noite de abertura, o governador Carlos Brandão ressaltou que o evento contribui para divulgação do Maranhão. “Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje, pois o São João da Thay divulga o Maranhão para o Brasil e o mundo, atraindo muitos turistas para o nosso estado, fortalecendo e valorizando a nossa cultura, gerando emprego e renda. Por isso o nosso governo é parceiro desse evento”, afirmou.

A primeira-dama Larissa Brandão comentou sobre o sucesso do evento. “Todos os anos o São João da Thay traz muita alegria e o principal resultado é a movimentação da nossa economia. E este ano que ele está maior, contando com dois dias de festa não vai ser diferente”, disse.

Eventos privados como o São João da Thay mostram a força da cultura maranhense e a consolidação do São João do Maranhão como oportunidade de negócios para grandes eventos no período junino. Este ambiente favorável é resultado dos constantes investimentos do Governo do Maranhão na maior festa popular do estado.

Este ano, à exemplo do que ocorreu em 2023, o Governo do Estado promoveu uma grande festa para a divulgação dos festejos juninos, reunindo mais de 180 operadoras de turismo e agências de viagem em São Paulo. Também foi realizada a divulgação em estados como Pernambuco, Ceará, Pará e Paraíba.

Com um investimento de R$ 53 milhões, a programação oficial de São João promovida pelo Governo do Maranhão contará com mais de 700 atrações locais este ano.

Neste São João, toda a renda arrecadada com a venda de ingressos para o Festival São João da Thay será destinada para projetos apoiados pelo Criança Esperança. O evento segue na noite de hoje, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, em São Luís, com shows de atrações como Alceu Valença, Wesley Safadão, Zaynara, Fafá de Belém, entre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários