anuncie AQUI
Maranhão

Pacientes assistidos no Hospital de Câncer do Maranhão participam do Arraial Junino com apresentação do boi da Maioba

Arraial Junino no Hospital de Câncer do Maranhão contou com a apresentação do boi da Maioba.

07/06/2024 20h31
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Ao som do bumba-boi da Maioba, os pacientes assistidos no Hospital de Câncer do Maranhão "Dr. Tarquínio Lopes" participaram, nesta sexta-feira (7), da terceira edição do Arraial da unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  A programação prossegue até 28 de junho. 

"A nossa assistência envolve também atividades que vão trazer mais bem-estar no dia a dia. O objetivo é fazer com que o paciente saia daquele estresse do processo terapêutico e tenha alguns momentos de alegria, apresentando o que é de bonito no Maranhão, que é essa cultura linda, cheia de cores danças e sons", disse o diretor geral do hospital, Sérgio Catardo.

Maria Nelma Araújo da Silva, de 49 anos, é de Matões do Norte e está acompanhando o marido, Carlos Santos, de 43 anos, em tratamento contra Linfoma no pescoço há quatro meses na unidade. "Ele gostou porque é filho de um apresentador de boi. Desde criança que ele acompanha. Uma atividade como essa dá esperança, confiança no tratamento, e a gente com esperança consegue tudo".

A agenda de atrações acontecerá durante o mês de junho. Além do Boi da Maioba, também participarão da festa da cultura maranhense o Grupo de Dança Portuguesa. A apresentação será na quarta-feira (12) na Casa de Apoio do Hospital de Câncer do Maranhão. As próximas atrações são: Boi Barrica (14), Boi de Maracanã (20), Boi de Morros (21) e Cacuriá (28), no Hospital de Câncer do Maranhão.

Natural de Grajaú, Roberto de Melo, de 46 anos, está em tratamento contra câncer no intestino há oito meses. "Para mim festejar o São João é uma tradição. Já dancei boi, já brinquei boi, muitos anos lá em Grajaú. Ver tudo isso aqui faz com que eu me se sinta bem e feliz".

Este é o terceiro ano consecutivo que o Hospital de Câncer "Dr. Tarquínio Lopes" realiza a sua programação junina. "Aqui todos interagem com as diversas brincadeiras que vêm no hospital. É uma grande festa nesse período", afirmou o coordenador administrativo do hospital, Cláudio Garcês.

O Hospital de Câncer do Maranhão “Dr. Tarquínio Lopes” integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (ABEAS).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários