anuncie AQUI
Maranhão

Governo beneficiará mais de 12 mil maranhenses com consultas e cirurgias neste fim de semana

Ação ocorrerá até o próximo domingo (8) e será executada em oito municípios.

07/06/2024 19h45
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), beneficiará mais de 12 mil maranhenses com consultas e cirurgias em diversas áreas. A programação do Programa Cuidar de Todos será executada durante o fim de semana nos municípios de Bacabal, Barreirinhas, Caxias, São Luís, Imperatriz, Rosário, São José de Ribamar e Coroatá. A ação ocorrerá até o próximo domingo (8). 

Investimentos da gestão estadual com consultas oftalmológicas, em cirurgias oftalmológicas entrega de óculos, assistência na área de saúde bucal com entrega de próteses dentárias, entre outras, têm ampliado o atendimento e assistência em saúde no Maranhão. 

"O governador Carlos Brandão segue firme com o seu compromisso de avançar ainda mais no tratamento de qualidade e na assistência da população, que é também uma meta prioritária do Programa Cuidar de Todos, implantado na gestão estadual”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

Lançado em 2023 pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário Tiago Fernandes, o Cuidar de Todos - Atenção Primária estabelece um pacto de cooperação técnica entre a gestão estadual e Municípios, visando o fortalecimento da Atenção Primária para enfrentamento dos problemas de saúde pública que mais causam adoecimento e óbito na população do estado. O Cuidar de Todos é o maior programa de Governo na área da saúde, e apresenta eixos como Atenção Primária, Ações de Saúde, Oftalmologia, Saúde Animal, Cirurgias e AVC – ‘Cada Segundo Importa’ e Telemedicina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários