anuncie AQUI
Maranhão

2ª Feira do Meio Ambiente atrai público e fortalece o trabalho de educação ambiental

Evento é realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) com programação diversificada incluindo oficinas, minicurs...

07/06/2024 18h02
Por: portal pebas news
Fonte: Secom Maranhão
- Segunda Feira do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)
- Segunda Feira do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

A programação da 2ª Feira do Meio Ambiente está sendo marcada por diversas ações de educação ambiental. No seu segundo dia de funcionamento, nesta sexta-feira (7), o evento atraiu público de diversas idades principalmente para as oficinas, minicursos e rodas de conversa sobre temas atuais como qualidade da água, reflorestamento, compostagem e coleta seletiva, entre outros. O evento acontece no Shopping São Luís desde quinta-feira (6) e prossegue até amanhã (8).

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Pedro Chagas, ressaltou a importância de realizar o evento este ano no Shopping como forma de atrair um público maior. “Ano passado fizemos a primeira Feira no Parque Rangedor e este ano resolvemos fazer no shopping para alcançar o máximo de pessoas e fortalecer o desenvolvimento de ações da educação ambiental”.

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) com programação diversificada incluindo oficinas, minicursos, atividades interativas e ações dos parceiros expositores. O objetivo é despertar a consciência das pessoas sobre a importância da preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.

A Feira conta com participação de diversos expositores. Entre os parceiros estão o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA), Emap - Porto do Itaqui, Equatorial, Federação das Indústrias (Fiema), Alumar, CREA, Maxtec, Vem Florir, Nearai Koki, Saluma e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No stand da Sema o público tem experimentado momentos de interação por meio de atividades como jogos educativos, roleta e tabuleiro ambiental, óculos de realidade virtual, e espaço para recolhimento de resíduos eletrônicos e recicláveis. Os serviços de vacinação, inclusive para Pets, ficarão disponíveis no stand da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Junho verde

A Feira do Meio Ambiente faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A Sema preparou diversas ações para todo o mês de junho, nas quais estão inseridas além da feira, o lançamento do projeto Floresta Viva, a 1ª Corrida do Meio Ambiente, o projeto Recicla Siô, o Mutirão do Simplifica Maranhão, e a relançamento da Escola Ambiental.

Programação último dia

Dia 8 (Sábado)

Programação Palco

10h - Minicurso Segurança de barragens: Inspeção, Legislação e Planos de Emergência.

13h - Oficina de Pluviômetro com material reciclável e capacitação sobre Monitoramento Hidrometeorológico para Prevenção de Desastres Ambientais 

14h30 – Workshop “A Água nos Une o Clima nos Move: Mudanças climáticas e suas consequências”. 

16h – Encerramento Feira do Meio Ambiente 

Programação Stands (Funcionamento de 10h às 22h)

- Vacinação 

- Vacinação pet 

- Prestação de serviços 

- Atendimentos 

- Atividades interativas

- Distribuição de brindes Exposição de projetos

- Venda de produtos 

- Jogos educativos 

- Recolhimento de resíduo eletrônico 

- Recolhimento de material reciclável

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários