anuncie AQUI
CM São Luis - MA

Comissões de Educação e Direitos Humanos da Câmara se reúnem para deliberações

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo Coletivo Nós (PT), esteve reunida, esta semana. A...

07/06/2024 17h47
Por: portal pebas news
Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
Entre as pautas da reunião, a apresentação do relatório da última visita a uma UEB / Liana Mendes
Entre as pautas da reunião, a apresentação do relatório da última visita a uma UEB / Liana Mendes

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo Coletivo Nós (PT), esteve reunida, esta semana. Além dos vereadores do Coletivo Nós, Raimunda Oliveira e Jhonatan Soares, também compareceu à reunião o Professor Carlinhos (PDT).

Na ocasião, foram definidas visitas institucionais a serem realizadas na próxima terça-feira, 11, para fiscalização da situação de duas escolas localizadas no bairro Cidade Operária.

“Definimos as visitas da próxima semana e apresentamos o relatório referente à última visita realizada na Unidade de Educação Básica Ministro Carlos Madeira, no Anjo da Guarda”, contou Professor Carlinhos.

De acordo com o vereador Jhonatan Soares, nessa reunião da comissão não foi possível analisar pareceres das relatorias. “Devido à ausência dos vereadores responsáveis pelas relatorias, não houve apreciação de pareceres”, informou o parlamentar.

Comissão de Direitos Humanos

A Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Mulher, Criança e Adolescente, Juventude e Idoso também se reuniu na última quarta-feira, 05. Estiveram presentes os vereadores Professor Carlinhos (PDT); Flávia Almeida e Jhonatan Soares, representando o Coletivo Nós (PT); e, Silvana Noely (PSB), presidente do Colegiado.

Durante a reunião, Professor Carlinhos e Coletivo Nós apresentaram relatórios de projetos de lei que estavam pendentes. 

“Nós, do Coletivo, apresentamos os pareceres de três projetos de lei. Dentre eles, o PL que institui o Dia Municipal da Juventude, de autoria do vereador Raimundo Penha, e o projeto de lei que recomenda a estabelecimentos comerciais a inscrição de braile em prateleiras para identificação dos produtos, de autoria da vereadora Fátima Araújo”, afirmou Jhonatan Soares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários