anuncie AQUI
Parauapebas

Cidade Jardim recebe Unidade Básica de Saúde (UBS)

O objetivo é atender 16 mil pessoas por mês

30/05/2024 20h05
Por: portal pebas news
Fonte: Redação

Na última terça-feira, 28, os moradores do bairro Cidade Jardim recebeu a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Grazielly Caetano de Oliveira entregue pela Prefeitura de Parauapebas. Cujo nome é uma homenagem à servidora pública Grazielly Caetano que viveu 14 anos servindo a comunidade de Parauapebas com alegria.

O espaço foi projetado para atender mais de 16 mil pessoas mensalmente, a UBS conta com os serviços de testes rápidos, vacinas, curativos, consultas médicas, apoio psicológico e medicamentos e outros. Além de oferecer o suporte necessário a Unidade está preparada para atender a população e com profissionais capacitados para dar um acolhimento e serviço de excelência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A homenagem pra Grazy foi por ela ser a pessoa que fazia parte do governo há 14 anos e onde passou, deixou seu legado e principalmente a alegria. Nunca vimos ela diferente ou triste, atendia bem todos os dias e todas as pessoas, ela foi uma pessoa excepcional como mulher, mãe e filha e alguém que mereceu essa homenagem.

E enfatizou que a nova unidade é uma estratégia para reforçar a atenção básica de saúde e que não será apenas o bairro cidade jardim que ganhou mas o bairro tropical também ganhará.

“Essa ubs do cidade jardim vai contemplar mais 16 mil atendimentos no mês e por isso vai desafogar a UPA, uma estratégia que vai reforçar a atenção básica e nos próximos meses terá mais uma Unidade de saúde para ser inaugurada no bairro Tropical”.

A Unidade também oferece programas preventivos, de promoção e acompanhamento da saúde de pacientes com doenças crônicas, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

E como o prefeito Darci Lermen lembrou, nada melhor do que uma excelente promoção da saúde. Para ele, a UBS do bairro significa conforto para os moradores.

"Proporcionar saúde pública é difícil, mas é essencial para criar bem-estar e qualidade de vida. Ver a alegria nos olhos de todos aqui hoje é incrível, nos faz sentir que a missão que nos foi dada de cuidar gente, é tão bom, é isso que nos interessa em que as pessoas recebam um atendimento de qualidade", afirma Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários